quarta-feira, 7 de março de 2012

E ele chegou.

No dia 10 de fevereiro de 2012, com 2,425kg e 43cm às 13:57 nascia Rafael Rodrigues Lima de Macedo. Com ele, nascia uma nova Carolina.

Dia 8 de fevereiro fui ao hospital para uma consulta de rotina. Chegando lá, a obstetra me examinou e disse que eu tinha tudo para um parto normal e que em breve o Rafael estaria chegando, só que não esperávamos que seria tão breve. Depois da consulta fui fazer uma ultrassonografia, que constatou que Rafael havia parado de crescer. Minha gestação era de 37 semanas e o tamanho dele era compatível com uma gestação de 33 semanas. Os médicos se reuniram e vieram me dar a notícia: eu seria internada naquele momento e o parto seria feito em breve. Passei esse dia e o seguinte no hospital fazendo exames e monitorando a evolução dele, quando foi constatado que ele não cresceria mais e que seria mais fácil crescer fora da barriga do que dentro.
No dia 10 de fevereiro, assim que acordei colocaram um aparelho para monitorar os batimentos cardíacos do Rafael, esse aqui:


Logo depois me encaminharam para uma nova ultrassonografia. Essa ultrassonografia foi a que me deixou mais nervosa, pois o médico constatou que o tamanho do fêmur dele era compatível com uma gestação de 31 semanas. "Delicadamente" o médico disse que a perninha do meu filho era curta demais, o que me deixou (desnecessariamente) preocupada e nervosa demais. Depois de uma breve reunião da equipe, sem cerimônias, a enfermeira disse para eu subir para o meu quarto e me preparar para o parto. Chegando no quarto já estavam me esperando para me levar ao centro cirúrgico, ou seja, a parte do "me preparar" foi pulada. Fui tremendo, chorando e imaginando se teria algo de errado com o meu filho.
Na sala de pré-parto me deixaram no soro enquanto esperavam o anestesista para a cesárea. Quando o anestesista chegou me levaram até a sala de cirurgia, onde fui muito bem tratada pela equipe. Começou o procedimento e percebi que a anestesia demorou um pouco para pegar. Fizeram alguns testes e, quando acharam que a anestesia estava realmente fazendo efeito, começaram a cirurgia. No início não senti dor alguma, mas logo depois senti uma dor insuportável. O efeito da anestesia foi superficial e a partir da camada muscular senti todos os cortes. Não havia o que fazer e só podiam dar a anestesia geral depois de tirar o bebê. Foi tudo muito rápido, ouvi o choro do Rafael e a dor já não era mais tão importante assim. Perguntei ao médico: "O meu bebê está bem?" e ele disse "Seu bebê é lindo e perfeito, mas agora você vai dormir". Apaguei.
Quando estava UTI me recuperando, Marcelo veio e disse que Rafael era lindo e nasceu perfeito. Não precisou ficar em encubadora e só estava na UTI Neonatal fazendo alguns exames por causa do baixo peso e esperando a mamãe dele subir para o quarto. Então, ele pegou o celular e me mostrou a seguinte foto:


Era o bebê mais lindo do mundo. O meu maior desejo naquele momento era poder abraçar, cuidar, amamentar...
Subi para o quarto, o anestesista veio conversar comigo e com a minha mãe e se desculpar pelo ocorrido. Segundo ele, o problema foi com o medicamento, que poderia estar adulterado. Ele disse que em 20 anos de profissão isso nunca tinha ocorrido e que iria averiguar a situação.
Logo depois, meu Rafael chegou no quarto. Não tenho palavras para descrever a emoção que foi encontrar meu filho, tão lindo, tão saudável... Era um bebê diferente. Como muitos disseram, ele não tinha "cara de joelho" como a maioria dos recém-nascidos. Era perfeito!


Ele teve um probleminha de hipoglicemia que o fez ter que ficar um dia a mais internado, mas com a ajuda do suplemento, logo a situação normalizou. Quando recebeu alta, somente o leite materno já era suficiente.


Assim Rafael chegou ao mundo e deu um novo sentido à minha vida. Encontrei a felicidade nesses olhinhos de filhote.
Te amo muito, meu filho, mais do eu imaginava que poderia amar na vida!

Um comentário:

  1. Linda história, o mais importante dessa história toda, é que o Rafael é lindo e saudável, e agora vocês são felizes em família, mais uma vez Parabéns pela chegada desse príncipe a casa de vocês, um beijo em todos e principalmente no gatão do Rafael !

    ResponderExcluir