sexta-feira, 15 de junho de 2012

4 meses


Esse último mês foi ótimo. Um salto de desenvolvimento magnífico! A cada dia eu pude perceber uma nova conquista e me encher de orgulho desse pequeno que está cada vez mais esperto.

Nesse último mês, o Rafael:

  • Aumentou 900 gramas no peso (6,350kg) e cresceu 4cm (60cm). Está quase na mesma faixa de peso de um bebê que não nasceu prematuro.
  • Dá altas gargalhadas quando damos beijinhos no pescoço ou sacudimos ele um pouquinho, rs.
  • A coordenação motora desenvolveu absurdamente, agora ele já consegue pegar os brinquedinhos (inclusive com as duas mãos) e colocar na boca.
  • Apesar de eu não gostar muito de deixá-lo em frente a televisão, ele já tem seus desenhos favoritos (Kid vs. Kat e Kick Buttowski), dá gargalhada pra eles e se joga pra televisão.
  • Já estranha as pessoas, gosta do colo de umas e não de outras.
  • Quando quer ir pro colo de alguém estende os bracinhos e se joga.
  • Agora tem que usar o cinto na cadeirinha (vide foto) porque não para quieto um minuto e se deixar sozinho pode acabar caindo como quase aconteceu várias vezes.
  • Gosta de beijar, mesmo que o beijo seja hiper babado e de boca aberta. Também adora ser beijado.
  • Já elegeu seus brinquedos favoritos e não, não são aqueles caros da Fisher Price. O que ele ama mesmo são embalagens de presentes e de bombons (que eu só deixo ele brincar com supervisão, é claro).
  • Fica falando sozinho às vezes e solta uns gritinhos estridentes muito gostosos.
  • Passeou no Cristo Redentor.
  • Se distrai durante as mamadas e às vezes morde o bico do peito e vira rápido pro lado e a mãe aqui quase desmaia de dor.
  • Está com a gengiva coçando muito e a chupeta que ele nunca pegou agora serve de mordedor.
  • Tudo serve de mordedor.
Todos os dias agradeço a Deus pela saúde do meu filho. Apesar de todas as dificuldades que tivemos no finalzinho da gestação, no parto e nos primeiros dias de vida, aqui está um bebezão gordinho e esperto... PERFEITO! Às vezes me pego parada olhando pra ele e não acredito que eu e o pai dele fomos capazes de fazer algo tão maravilhoso. Parece que a cada dia esse amor aumenta, mesmo que eu ache que é tão grande que não cabe mais no peito. E, por mais clichê que pareça, eu NUNCA vou me cansar de falar desse amor. <3


Te amo, filho, mais que tudo nessa vida!

Um comentário: