sexta-feira, 27 de julho de 2012

5 meses.


Rafael com quase 6 meses e eu aqui escrevendo o post dos 5, mas aí vai: TODOS ama esse menino, hahaha. Sério, ele está a cada dia mais encantador, e nesse mês desenvolveu bastante. Eu bem que queria atualizar mais aqui a cada conquista e acontecimento, mas só consigo produzir textos com tranquilidade e com todo aquele ritual de um virginiano chato perfeccionista e quem já teve um bebê sabe que tranquilidade é coisa rara (nota-se pelo tempo que demoro a atualizar aqui).

No mês que se passou, o Rafael:
  • Passou a pesar 7,450kg e medir 64cm. Praticamente já está no tamanho normal de um bebê da sua idade.
  • Já consegue pegar os pés e passa a maior parte do tempo brincando com eles.
  • Não chora mais quando acorda de manhã, fica quietinho no quarto brincando. Quando percebo e vou ver, recebo um sorriso daqueles! *-*
  • Conversa bastante e quando começa a gritar não para mais!
  • Adora posar pras fotos e na maioria das vezes quer pegar a câmera.
  • Sempre que quer alguma coisa que está fora do alcance estende a mãozinha e fica abrindo e fechando.
  • Perdeu praticamente todos os sapatinhos, não consigo mais enfiar nenhum naquele pezinho de bisnaga, haha.
  • Aprendeu a acionar o brinquedinho que toca musiquinha na cadeirinha dele e fica surpreso cada vez que a música toca.
  • Já passa mais tempo sentado e está quase sentando sozinho, mas ainda fica um pouquinho curvado e precisa de ajuda.
  • Quando está no colo (principalmente das pessoas que ama) observa o rosto da pessoa, quase sempre coloca a mão na boca ou faz carinho. Todos se emociona com isso! haha
  • Continua colocando tudo dentro da boca, mas agora a mão vai todinha lá dentro, às vezes chega até a engasgar.
  • Quando colocado de bruços fica nadando, mas não gosta de ficar muito tempo na posição.
  • Quer comida! Toda vez que nos vê comendo alguma coisa fica olhando hipnotizado e na maioria das vezes quer pegar. Já deixei ele levar um pedaço de pêra e uma cenoura na boca para sentir o gosto. Assim que fizer 6 meses o pediatra fará sua dietinha, mas por enquanto só leite materno em livre demanda!
  • Arranca sorriso e proporciona felicidade à todos da casa todos os dias.

Fui tirar uma foto comum e fui surpreendida com um beijo no momento do clique.
Já me disseram que nasci pra ser mãe. Mas antes de ser mãe de fato, ter filhos nunca esteve nos meus planos. Me imaginava viajando pelo mundo, com overdose de arte, livros e gatos... mas nunca carregando uma criança comigo. Não havia percebido que tinha um instinto materno fora do comum, que quase sempre depositava nos animais (eu fazia tudo por eles). Percebi de fato quando, numa história que contarei aqui futuramente, fiquei com um bebezinho de aproximadamente 3 meses de uma família muito carente em um UPA perto da minha casa. Quando o entreguei à mãe (que pra piorar a situação era deficiente física e mental), liguei para minha mãe chorando. Chorei por causa da situação difícil em que aquele bebê se encontrava e porque senti uma conexão tão forte que queria cuidar dele pra sempre. Depois disso o tal instinto materno ficou mais aflorado do que nunca. Poucos meses depois, engravidei. 
Sim, eu nasci pra ser mãe. Sim, o instinto materno existe. Existe uma conexão enorme entre mãe e filho durante a gravidez e depois do nascimento, mas uma conexão ainda maior é construída com o tempo e a convivência. É claro que eu tinha um amor fora do comum por aquele recém-nascido de pouco mais de 2kg, mas o que eu e Rafael temos hoje em dia é muito mais forte, e creio que continuará se fortalecendo de acordo com seu desenvolvimento e sua correspondência às minhas demonstrações de afeto. Como se pode ver na foto, às vezes ele me surpreende com beijos e também com abraços. Quando ele acorda, sempre sorri pra mim, quando olho em seus olhos, consigo sentir o amor que ele tem por mim.
Essas são as coisas que não nos dizem à respeito da maternidade, e nem poderiam. Esse sentimento é único, e por mais que eu me esforce tentando descrever aqui, nada chegará aos pés do que é na realidade.
Essa cumplicidade cresce a cada dia... e espero que nunca pare de crescer!

2 comentários:

  1. Maneiro, agora vou pra cama aos prantos depois desse post.
    Seu amor pelo Rafa é lindo. Espero que ele te faça tão feliz quanto seus posts nos deixa :')

    =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom! Desculpe por te fazer chorar, mas adoro emocionar as pessoas positivamente! E sim, ele me faz a pessoa mais feliz do mundo! <3

      ;*

      Excluir